Carregando...
1 min TranspNet

Fiscalização de pesagem de caminhões volta a valer nas rodovias federais

**Decreto vale apenas para praças de pesagem da ANTT. Fiscalização em rodovias estaduais foi suspensa até agosto.** Nesta quinta-feira (25), foi publicado no [Diário Oficial da União (DOU) a Portaria nº 362](http://pesquisa.in.gov.br/imprensa/jsp/visualiza/index.jsp?data=25/06/2020&jornal=515&pagina=74&totalArquivos=102), que restabelece o procedimento de fiscalização de excesso de peso nas rodovias federais sob concessão da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), suspensa no dia 25 de março devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). As praças de pesagem de caminhões sob jurisdição da ANTT precisam adotar medidas de segurança para prevenir o contágio da doença. Para isso, as concessionárias tem até 30 dias. Entre as medidas que devem ser adotadas, está a presença de um agente fiscalizador, distanciamento de 1,5 m, higienização e máscara facial. No entanto, mesmo que as praças não estejam adequadas às novas regras, elas poderão atuar normalmente. **Nas rodovias estaduais de SP a fiscalização permanece suspensa até agosto.** Foi publicado no [Diário Oficial do Estado de São Paulo, a Portaria nº 33](http://diariooficial.imprensaoficial.com.br/nav_v5/index.asp?c=4&e=20200625&p=1), que suspende a pesagem de caminhões nas rodovias estaduais sob concessão do DER (Departamento de Estradas de Rodagem) até o dia 23 de agosto deste ano.

Gostou do conteúdo?

Conheça o SmartGT, nossa solução completa para gestão de logística internacional.

Ver Produtos